Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/08/2017   FGTS: Só 4% do orçamento para infraestrutura foi usado em 2016; saneamento usou 6,5% - Dos R$ 13 bilhões em créditos disponíveis para as ...     22/08/2017   6 anos após acidentes, China vai relançar os trens mais rápidos do mundo - Serviço voltará a atingir velocidades de até 350 km/h; 40 pess...     22/08/2017   Hidrelétrica de Itaipu e Eletronuclear devem ficar de fora de privatização da Eletrobras, diz ministério - Ministro de Minas e Energia af...     22/08/2017   BMW Motorsport apresenta o novo M5 - São Paulo — A BMW Motorsport apresenta o novo BMW M5, que combina com perfeição o luxo de um sedã de...     22/08/2017   Novas regras da ANTT viabilizam descontos em passagens interestaduais - Tarifas mais baratas poderão valer para trechos isolados, e todas...     22/08/2017   AB Colinas realiza ação de segurança viária para pedestres em Campinas - A AB Colinas, com apoio da Artesp (Agência Reguladora de Transpo...     22/08/2017   Ecovias realiza simulado de acidente com carga perigosa - Treinamento terá uma vítima grave resgatada pelo helicóptero Águia, da Polícia ...     22/08/2017   Segurança viária: Cascavel recebe Café na Passarela - A Ecocataratas realizará nesta terça-feira (22), a partir das 7h, a ação Café na Pa...     22/08/2017   Artesp apresenta concessões rodoviárias paulistas em fórum sobre infraestrutura - Diretor da Agência apresentou os resultados positivos d...     22/08/2017   "Resto" de asfalto da BR-163 recupera de vicinais a estacionamentos de escola - Material fresado é doado pela Rota do Oeste para encascal...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

18/05/2017

Com parceria do Paraná, Reinaldo aposta que ferrovia pode virar realidade

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Que a volta da ferrovia seria importante para Mato Grosso do Sul ninguém duvida, mas que isso possa um dia acontecer é uma outra história. Este certamente deve ser o sentimento de todo sul-mato-grossense em torno de uma questão que já se arrasta há várias anos, sempre envolto em promessas e projetos que nunca são realizados.

Nesta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, se reuniram com o secretário de Obras e Logística do Paraná, José Richa Filho e o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin, para discutir sobre a ligação ferroviária entre o Porto de Paranaguá (PR) e o município de Dourados (MS) pela Ferroeste (Ferro Paraná Oeste).

“A proposta do Paraná é que façamos um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para que seja viabilizada a rota completa da ferrovia entre Dourados, Cascavel, Guarapuava e Paranaguá”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Com concessão para explorar o trecho, a Ferroeste é de economia mista e tem o Governo do Paraná como seu maior acionista. Na prática, a ferrovia atende Cascavel e Guarapuava e a proposta do Procedimento de Manifestação de Interesse tem o objetivo de ampliar a malha, e assim a ferrovia passaria a fazer a rota completa da concessão, ou seja, do Porto de Paranaguá a Dourados.

O secretário de Obras do Paraná, José Richa, revelou que já faz alguns anos que seu estado discute com o Governo de Mato Grosso do Sul a possibilidade de estender a Ferroeste.

“São dois estados com produção forte em termos de Brasil e sabemos do potencial da região de Dourados, principalmente na divisa com o Paraná. Hoje chegamos num modelo que eu acredito que será interessante para potenciais investidores, mas nada melhor do que lançar a PMI para ficar claro que será economicamente viável. Estou muito confiante”, disse ele.

O tema discutido hoje estará na pauta do Encontro Internacional Sobre Gás Natural, previsto para acontecer na próxima segunda-feira, 22, em Santa Catarina, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

“Essa ferrovia já foi muito discutida no passado, mas agora, com essa modelagem, trazendo a iniciativa privada, com o aval da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e dois governos somando esforços, acredito que vamos viabilizar o projeto e transformá-lo em realidade”, comentou o governador.

Fonte: Campo Grande News

 

Por Campo Grande News

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Helibras apresenta nova marca

Supervia é condenada a pagar R$ 500 mil por falhas na prestação dos serviços

TRENSURB TEM OPERAÇÃO ESPECIAL PARA A EXPOINTER 2017

Terminal de passageiros e pátio do Aeroporto de Aracaju serão ampliados

Aeroporto Santos Dumont, no Centro, volta a fechar para decolagens

FGTS: Só 4% do orçamento para infraestrutura foi usado em 2016; saneamento usou 6,5%

6 anos após acidentes, China vai relançar os trens mais rápidos do mundo

Hidrelétrica de Itaipu e Eletronuclear devem ficar de fora de privatização da Eletrobras, diz ministério

BMW Motorsport apresenta o novo M5

Novas regras da ANTT viabilizam descontos em passagens interestaduais

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística