Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 24 DE JULHO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/07/2017   Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina - Levantamento do G1 com preços da semana passada mo...     23/07/2017   Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio - Os portos brasileiros movimentaram 419,4 milhões de toneladas entre janeiro ...     23/07/2017   Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia - A elevação na alíquota de PIS/Cofins incidente sobre a g...     23/07/2017   QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018 - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) assinou um a...     23/07/2017   Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE - O governo pretende reduzir a duração dos contratos de até 30 a...     23/07/2017   Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS - A carga de energia do sistema interligado do Brasil deve...     23/07/2017   Temer diz que “população vai compreender” aumento de impostos sobre combustíveis - O presidente Michel Temer afirmou que a população vai ...     23/07/2017   Alta de PIS/Cofins para combustíveis não viabiliza consumo de etanol, diz Unica - A decisão do governo em elevar as alíquotas de PIS/Cofi...     23/07/2017   Finanças aprova isenção de imposto sobre importação de equipamentos de energia solar - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Proj...     23/07/2017   Subsea 7 renova contrato de três PLSVs com a Petrobras - A Subsea 7 anunciou a prorrogação dos contratos para três embarcações do tipo PL...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

20/04/2017

EPTC não sabe informar total de multas pagas por empresas

Economia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Juliano Tatsch Assunto na Capital todos os anos, o aumento da tarifa do transporte público traz à baila outros pontos relativos ao sistema de ônibus.

Um deles diz respeito ao cumprimento das obrigações por parte das empresas operadoras do serviço. Em reunião da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara de Vereadores na terça-feira, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti, afirmou que mais de 2 mil multas foram aplicadas a empresas de ônibus devido ao descumprimento de itens previstos na licitação realizada em 2015.

As principais irregularidades são referentes ao descumprimento da tabela horária e à falta de limpeza dos veículos.

Na medida em que cada autuação equivale a cerca de R$ 350,00, as multas já teriam, somente nos primeiros quatro meses do ano, gerado ao menos R$ 700 mil ao município.

Quando se fala em multas, depreende-se que o objetivo da penalidade é punir pecuniariamente quem descumpre normas. Assim, o importante não é a quantidade de multas aplicadas, e sim quantas delas foram realmente pagas. Bandeira da gestão Nelson Marchezan Júnior, a transparência nos dados públicos não é percebida neste caso.

Procuradas pela reportagem do Jornal do Comércio, nem a EPTC, nem a Secretaria Municipal da Fazenda souberam informar duas questões: qual a quantidade de multas aplicadas por empresa e quantas foram pagas.

A EPTC informou que seria necessário fazer um levantamento completo para evitar a divulgação de informações isoladas. Em seu site, a Companhia Carris informa que a empresa recebeu 64 multas por desrespeito à tabela horária neste ano (até o dia 11 de abril).

A área destinada à EPTC no Portal da Transparência da prefeitura traz dados relativos às receitas da empresa, porém com informações pouco claras. No portal, consta apenas a rubrica "Receitas Fiscalização", que não discrimina a origem dos recursos. Nos dados de 2016, inclusive, constam apenas as informações do primeiro trimestre.

Conforme avaliação da qualidade do serviço de transporte por ônibus realizada pela prefeitura, analisando o serviço prestado entre março de 2016 e fevereiro de 2017 - período sob a vigência do sistema licitado -, as empresas foram reprovadas em quatro dos sete pontos avaliados.

Todas as quatro bacias (pública, Sul, Norte/Nordeste e Leste/Sudeste) não cumpriram as exigências contidas no edital nos quesitos "cumprimento de viagens", "índice de quebra", "reprovação de vistoria" e "autuações". "Após as medições, constatou-se que não houve o cumprimento das metas conforme o Sistema de Qualidade proposto.

Assim, no primeiro ano de operação (que se encerrou em fevereiro), o não cumprimento do Valor de Desempenho Total Anual implicará aplicação da penalidade de advertência por escrito", diz o documento. "A partir do segundo ano, em 2018, o não cumprimento acarretará em descontos na receita ajustada." O sistema licitado começou a funcionar no dia 22 de fevereiro de 2016. As mesmas empresas que já operavam venceram o certame.

 

Por Jornal do Comércio - RS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina

Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia

Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE

Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS

Alta de PIS/Cofins para combustíveis não viabiliza consumo de etanol, diz Unica

Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio

QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018

Temer diz que “população vai compreender” aumento de impostos sobre combustíveis

Finanças aprova isenção de imposto sobre importação de equipamentos de energia solar

Seminário da ANP apresenta bacias com blocos na 14ª Rodada, no Rio

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística